Parquinho novo, praça lotada

Praça Simón Bolívar garante diversão para as crianças da região de Oficinas com os brinquedos novos no parque

No Bairro de Oficinas, há uma opção de diversão para as crianças do bairro, na Praça Simón Bolívar. A praça localiza-se entre a Avenida Visconde de Mauá e a Rua Dom Pedro I. O espaço possui um parquinho para as crianças e, nesse ano, os brinquedos velhos foram substituídos por brinquedos novos, o que pode explicar o aumento do número de criança nos últimos meses. Até 2011, havia crianças no parque, mas a estrutura estava comprometida, alguns brinquedos estavam quebrados e enferrujados. E os pais só tinham como opção os bancos para ficar sentados olhando seus filhos.

Além dos brinquedos novos do parque, também foi instalada uma academia ao ar livre, semelhante às demais presentes pelos bairros de Ponta Grossa. A academia é uma opção para os idosos e um incentivo aos pais. Aos finais de semana, a praça fica lotada, enquanto os pais se exercitam, as crianças se divertem. Os moradores da região já começam a se exercitar pela manhã, e, à tarde, depois das 16h, o parquinho lota. Aos finais de semana, o movimento aumenta, as crianças fazem fila para o escorregador e também andam de bicicleta em torno dos brinquedos.

Ao lado do parque, mas ainda dentro da praça, há uma quadra, ainda não reformada. Mesmo com as condições precárias das traves e piso, o espaço dificilmente fica vazio. Há uma boa iluminação na praça, mas alguns cantos do parque ficam escuros pelas sombras das árvores. A praça não possui um posto policial e, à noite, ela fica praticamente vazia.

Em frente à praça, existe uma placa com as seguintes informações: “15 de setembro de 1962, Aniversário da cidade de Ponta Grossa. Acesso à cidade: Governador do Estado Ney Amintas de Barros Braga. Prefeito Municipal Eurico Batista Rosas. Diretor Geral do D.E.R Engº Saul Raiz”. A praça é cercada por árvores e diversos bancos estão espalhados em volta do parque. É comum presenciar conversas entre moradores da região, principalmente, idosos. Como há uma banca de jornais e revista em frente, o lugar é também um ponto de leitura.

Nicoly França

Serviço: Praça Simón Bolívar

Localização: Bairro de Oficinas, entre a Av. Visconde de Mauá e R. Dom Pedro I. Ponta Grossa/PR

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 34 outros seguidores

%d bloggers like this: